quinta-feira, janeiro 05, 2006

Maus- tratos.Bebé de Viseu vítima da ineficácia da comissão de protecção de menores

A Comissão de Protecção de Menores de Viseu foi ineficaz,agiu com excesso de confiança e não cumpriu a lei no caso da bebé vítima de maus-tratos internada no Hospital Pediátrico de Coimbra.
É o que dizem os jornais desta manhã citando o relatório elaborado pela Inspecção-Geral dos Serviços de Justiça e pela Inspecção-Geral da Solidariedade Social.
Se dúvidas havia,elas deixaram de existir...
Portugal é mesmo um país de Comissões e Organismos ineficazes.
Neste instante vem-me à memória um outro caso de negligência,a menina que foi atirada ao Douro por um familiar.Na altura mandaram criar uma comissão de acompanhamento ao homicídio,passaram 7 ou 8 meses e nunca mais ninguém disse o óbvio.
Em Portugal é assim,quando não se decide,criam-se comissões e brinca-se ao faz de conta,mesmo quando estão em causa seres humanos.

11 comentários:

Carlinha disse...

Olá!
Todas estas histórias, infelizmente verdadeiras, de maus tratos a crianças deixam-me sem palavras. É uma tristeza vivermos num mundo onde isso acontece. E o mais frustrante é sabermos que não podemos fazer nada. Está tudo nas mãos de pessoas que pouco fazem.
Beijinhos

Nota - Foi a 1ª vez que visitei o teu blog e vou voltar mais vezes.

Maria disse...

E casos como este vão acontecendo! E a impunidade instalando-se!
Bjos.

Anónimo disse...

Dulce..és tu?
Não te lembras de mim,acredito...Estive contigo na rádio há uns anos.Foste minha mestre.Estás boa?Soube que tens uma família imensa....Vou voltar,ao teu blog,claro.Sou a Leonor Vieira,lembraste?

Anónimo disse...

Minha boa amiga,bom ano para ti...Em breve vou visitar-te.

Maria disse...

Gostei que gostasses. E podes sim.
Beijos.

Anónimo disse...

Olá, Dulcineia!
Infelizmente, é o país que temos.
Mas, são insatisfações como a tua, que poderão lentamente fazer com que ele se altere.
Até porque, a comunicação social(é a tua área?)é um instrumento poderoso quando bem utilizado.
Um grande beijinho, e vê se vais aparecendo.
A qualidade dos teus comentários é benvinda.
Um Bom Ano, e que os teus projectos se concretizem!

Thiago Forrest Gump disse...

O que ser Douro? :(

Amaral disse...

O caso é deveras assustador, e não há justificação que possa ser entendida por alguém: nem justificação oficial nem justificação familiar… Há factos entendíveis unicamente a um outro nível de consciência… Talvez um dia!...

Anónimo disse...

oie..estive fora 1 tempinho mas to retornando em tempo de te desejar 1 Ano Maravilhoso..que tudo que vc deseja se concretize em 2006..do texto..no Brasil tbm acontecem coisas bem parecidas..infelizmente..um lindo final de domingo..beijos

Å®t Øf £övë disse...

Dulcineia,
Numa só palavra, é LAMENTÁVEL que estas coisas aconteçam.
Boa semana.
Beijinhos.

Bird disse...

importante denunciar situações como esta. Infelizmente ainda acontecem e o que nos resta, já que ainda não conseguimos evitá-las é pelo menos fazer o que faz. Um abraço solidário

Eugénio de Andrade o poeta maior

 Fui à Póvoa. À terra do poeta nascido há uma centena de anos. Encontrei memória falada, orgulho e expetativa quanto à importância de Póvoa ...