segunda-feira, julho 03, 2006

Baú...de sonhos... e memórias

Encontrei-o no fundo de um velho armário da avó Gabriela...estava fechado a sete chaves,à espera que só eu o pudesse reabrir.
Passaram tantos anos...Muito do que ali está já nada significa para mim!
Os dias andados apagaram muitas das velhas memórias de adolescente...ainda bem que assim acontece.Mas........
Na verdade este baú não tem apenas más recordações...também tem dias e noites de boa memória...aqueles que só outra vida ,além terra,pode apagar.Mas essas não precisei de abrir o armário para me lembrar delas...as pessoas,as canções, momentos e paisagens...as cartas e postais do tempo em que não havia internet e em que o carteiro nem sempre passava pela Gardunha e pela minha Aldeia.Foi há muitos anos,mais de 10....talvez 20 e tais.Mas o passar dos dias não apagou muitos desses momentos.Era um tempo em que a distância entre pessoas se minimizava com as palavras escritas numa qualquer folha de papel.Às vezes até um velho guardanapo,um pedaço de papel pardo...uma vez escrevi a uma amiga no papel higiénico... Hoje, perdi essa mania,porque já não escrevo.Minto!Vou deixando umas palavras a uma pessoa especial....Vai ser Xana a próxima boa memória do meu baú.
Daqui a muitos anos...espero...vou rever o meu lugar secreto de memórias e sonhos e lá estarás....Xana.Nessa altura o baú vai estar no meu novo porto de abrigo.É para lá que vou não tarda nada.

12 comentários:

ÍntimoSedutor disse...

Oi querida..
Obrigado pela visita, e aki vim para deixar meu carinho e dizer que neste seu bauzinho posso estar algumas recordações do íntimo aki...
Beijo-te...em sedução...

Anónimo disse...

Guarda bem esse baú, nunca o percas.
Deixo um beijito.

vero disse...

Olá Dulcineia,
não querida, essa foto foi do dia do meu casamento, mas já estou separada há um ano e o divorcio vai ser este mês...
é assim a vida...
Beijinhos***

Visible Silence disse...

Tenho também essa mania de rabiscar desde tenra idade...
Mania de impetuosamente passar para escrita os meus sentimentos e pensamentos...
Escrever a saudade que sei ir ser sentida nos momentos da sua ausência... e deixar no meio da sua roupa no saco para ele ler na chegada ao seu destino...
Escrever... um beijo... e deixá-lo no meio dos lençois... ali mesmo ao meu lado... para quando se deita depois de mim...
Escrever... desejo-te... num sms a meio da noite... acordá-lo com um bip inesperado... sentir... o resultado...

Tenho o vício, em cadernos escritos, cheios de papeis soltos pelo meio...

Gosto, de lê-los, e recordar... Sejam palavras de momentos tristes em papel marcado pelas lágrimas caídas...
Descrições de alegrias sentidas... Rabiscos em letra tremida de desejo e loucura...
Neles está a minha história... Nessas palavras soltas...

Algumas dessas palavras... as mais actuais... saltam para o meu cantinho... mas ficam sempre em primeiro, nesse papel que vai sendo amarelecido pelo tempo...
Para mais tarde recordar...
E ver... a sorte que tenho na vida...

Guarda esse baú de memórias e nele viaja... encontra-te... sempre que te sentires perdida.

Obrigada pelas tuas visitas... ao meu baú de palavras vividas.
Beijinhos

Maria disse...

Há sempre memórias guardadas em velhos baús. Umas boas ... outras ... menos boas.
Brindo ! às memórias "
Beijos. Muitos

Anónimo disse...

Olá.
Hoje passo para desejar um excelente fim de semana.
Beijito.

Amaral disse...

Esse o baú pequeno onde tanta coisa dança ao som das recordações.
Depois, temos o outro baú maior onde acumulamos as nossas experiências de uma e mais vidas que são a porção do nosso ser...

Anónimo disse...

Hei,

Olha, estou a fazer um passatempo no meu Blog. Podes ganhar 1 convite duplo para o festival Lisboa Soundz, no dia 22 deste mês.

Vai ao meu Blog www.from-nokia-with-love.blogspot.com e participa!!

Beijinhos,

Johanna

Elsa disse...

Um beijo Amiga! onde andas? caíste no baú... ou a casa nova ocupou-te assim tanto tempo?? beijossssssssss

Anónimo disse...

ainda bem que existem baús, para sentirmos que o Ontem não foi um imenso vazio....O vento da gardunha faz-me sonhar, e se é o sonho que comanda a vida, cá estou Eu para para continuar a construir baús... e a sonhar...

cereja do Fundão

Anónimo disse...

E como eu gostava de ser Xana e estar nesse bau de segredossssss

Å®t Øf £övë disse...

Dulniceia,
Passo por cá para te desejar um optimo Carnaval.
Beijinho.

Eugénio de Andrade o poeta maior

 Fui à Póvoa. À terra do poeta nascido há uma centena de anos. Encontrei memória falada, orgulho e expetativa quanto à importância de Póvoa ...