sexta-feira, novembro 11, 2005

Quanta saudade

"Há pessoas que passam e levam um pouco de nós,outras passam e deixam um pouco de si".A frase está gasta mas cai-me que nem uma luva se pensar que Xana é demasiado importante para os dias de uma mulher sempre apaixonada por alguma coisa que a faça continuar a sorrir e a esquecer que muitas vezes a vida é madrasta.
Não é fácil gerir um turbilhão de sentimentos e sobressaltos,quando para sobreviver a tanta emoção temos de nos agarrar a algo de muito positivo.É aqui que a figura de Xana ganha uma dimensão incomensurável.A grandeza da pessoa é de tal ordem que me é cada vez mais dificil gerir a distância que desde sempre nos separa.É bem verdade que a saudade pode sempre ser compensada com mais uma mensagem,um telefonema ...mas isso já não chega para apagar a dimensão do desejo de estarmos juntos.
Apesar da amargura que é ter de passar os dias longe dos olhos de Xana,agarro-me ao facto de saber que afinal Xana não é uma pessoa qualquer,mais uma amizade igual a tantas outras que cruzam as nossas vidas...Xana é tão especial que não caberiam na rede todos os sinónimos que ajudam a dizer o quanto queremos uma pessoa.BOM DIA XANA.

6 comentários:

Inês Sousa Almeida disse...

Na colónia de férias em que estive este Verão fiz imensos amigos. E agora que estou longe deles, as saudades já apertam.
Para o ano volto a vê-los. Até lá, tenho de aguentar.

Anónimo disse...

(:

Anónimo disse...

Dulcita.Isso das saudades nem sempre é fácil.Também,morro de saudades tuas e nem por isso apareces.vamos lá mostrar esse sorriso,lindo.

Lis57 disse...

Não é nada fácil viver sentido Saudades, mas costumo pensar no seguinte, para me ajudar a mim própria.
Felizes dos que sentem saudades, pois tiveram algo bom na vida, que recordam com saudade. Infelizes são os que não sentem saudades, pos provavelmente nada de especial ou mágico tiveram em suas vidas.

Espero que te tivesse ajudado um pouquinho mais a suportares essa Saudade.

Boa semana

Amaral disse...

Obrigado pela tua visita. Obrigado também pela tua frontalidade: não acreditas!
Mas acreditas certamente em muita coisa, acreditas no amor pela Xana, acreditas naquilo que fazes, acreditas certamente na paixão de viver, enfim, acreditas em muita coisa!
Com as tuas crenças escolhes os teus comportamentos!

Porquê? disse...

é difícil viver à distância mas quando nos sentimos em sintonia e cumplicidade com o outro, as saudades são facilmente ultrapassadas! E os reencontros ganham outro sabor.....
Bjo
até breve

Eugénio de Andrade o poeta maior

 Fui à Póvoa. À terra do poeta nascido há uma centena de anos. Encontrei memória falada, orgulho e expetativa quanto à importância de Póvoa ...