segunda-feira, maio 15, 2006

Sugestão de férias...

Chama-se Carrasqueira.Não fica longe de Troia nem do Carvalhal,já a caminho de Grândola.
É um lugar calmo,típico...como o demonstra esta habitação.
Nesta aldeia,podemos ver o sado e os pescadores e num dos restaurantes do lugar há para degustar uma caldeirada de enguias ou uma deliciosa feijoada de chocos.
Acreditem que é divinal
A viagem também é muito agradável...de Troia até à Carrasqueira podemos ver uma área protegida entre o sado e o mar.
Depois do almoço,aconselho um passeio na praia da Comporta... o mar parece agreste e salgado mas sabe a uma qualquer praia do norte.
Maravilhoso...
Aproveitem!

11 comentários:

Å®t Øf £övë disse...

Dulcineia,
Já por lá estive, mas infelizmente foi em trabalho. É realmente uma zona espectacular, e acredita que nesta altura do ano bem me sabiam umas feriazitas num local assim paradisíaco.
Boa semana.
Beijinhos.

Raíz de Pimenta disse...

Ai a Comporta... Que saudades! E realmente que maravilha de praia... Areia a perder de vista mas sempre sempre agradável e sossegada, ao contrário das praias aqui perto que me deixam em stress com a confusão de gente!!! Boa sugestão sim senhora!!!

Maria disse...

Apetecia-me experimentar....
OBrigada pela sugestão. Beijocas.

JL disse...

Costumo passar férias no Carvalhal e vou algumas vezes à praia da Comporta. Não conheço a aldeia que referes nem o restaurante. Aqui fica o desafio que aceito!

Anónimo disse...

Olá, Dulcineia!
Excelente sugestão!
Pode ser que passe por aí estas férias e aproveite para conhecer um pouco mais!
Bjs

Mikas disse...

O Alentejo tem sítios muito lindos para repousar... e nestes dias sabe muito bem tirar umas horinhas para nós...

Anónimo disse...

Fartaste de passear mas nunca me visitas...ao menos vê se apareces na santa terrinha.Beijos

Anónimo disse...

Dulcineia, O blog encalhou? XANOKI... BOM FIM DE SEMANA.....

Dulce Gabriel disse...

Encalhou o blog e eu...lol
Estou a pensar suspendê-lo.
Está aí o Verão e queremos é sol e marrrr....MUITO MAR

Joaquim E. Oliveira disse...

Acrescenta-me aos teus outros apaixonados, Dulcineia. Estou carente de visitas. Sou teu vizinho. Soalheira. Aqui tão perto e tão longe... ou, pelo contrário, aqui tão longe e tão perto?

APIUR disse...

Um final de semana bom, amiga,
beijos
Apiur

Eugénio de Andrade o poeta maior

 Fui à Póvoa. À terra do poeta nascido há uma centena de anos. Encontrei memória falada, orgulho e expetativa quanto à importância de Póvoa ...