quinta-feira, agosto 03, 2006

Por este rio acima

O rio Zêzere em Janeiro de Cima ganha por estes dias novos admiradores.Serão os participantes na semana cultural das terras do xisto que começa esta 6ªf dia 5 de Agosto e termina a 12 com um espectáculo sobre as viagens com final feliz no Zêzere.Por uma noite a praia fluvial de Janeiro de Cima vai ser palco da recriação de uma viagem entre duas margens.Sem sentidos únicos.
O abecedáRIO reunirá vários agentes do teatro e da música,sem esquecer a concertina de Artur Fernandes e a percussão do Bitocas.Eles mesmo.Há uns anos fizeram do espectáculo A Linhar um dos marcos da semana cultural das terras do xisto,evento que é já uma referência.
O programa deste ano vai contar com a prestação de agentes culturais da Lousã e estende-se também ao concelho da Pampilhosa da Serra.É o santuário do Pinhal a ganhar redobrados motivos de interesse...
Podem espreitar o programa em www.cm-fundao.pt

5 comentários:

Maria disse...

Ai Dulcineia, não tenho pés que cheguem para tanto passeio!!!
Beijos ... e continua a dar-nos pistas. Um dia vou!

Anónimo disse...

Esta programação é como o rio cheira mal, cheira mesmo muito mal. Qual é a lógica da mesma?O alinhar está bué de podre.

Dulce Gabriel disse...

Olá Zêzere Activo!!!
Explique -me lá qual a razão de tanta contestação à semana cultural das Terras do Xisto????
Não me diga que o assunto é politico???Sinceramente,gostava + de o ver despir a farda de anónimo e assim talvez a conversa sobre o Zêzere e o Pinhal Interior pudesse ser + interessante....Aceita o desafio????

Anónimo disse...

Olá, Dulcineia!
Espero que a semana cultural tenha sido excelente!
Uma boa forma de divulgar a cultura da região.
Bjs

Å®t Øf £övë disse...

Dulcineia,
Depois do rio Zêzere ter servido de "palco" durante o Verão da semana cultural, agora que estamos praticamente no Inverno, também se encheu, e criou problemas por aí?
Beijinhos.

Eugénio de Andrade o poeta maior

 Fui à Póvoa. À terra do poeta nascido há uma centena de anos. Encontrei memória falada, orgulho e expetativa quanto à importância de Póvoa ...