domingo, outubro 30, 2005

Hino à AMIZADE.

Diz-se que a Amizade é dos sentimentos mais nobres
Também sabemos que é para os bons e maus momentos
Mas, na VERDADE...
São cada vez menos aqueles que nos acompanham nas dificuldades;
Nos momentos de solidão ou quando a vida nos atraiçoa
Esquecem-se depressa do bem que lhe fizemos,das portas que lhe ajudámos a abrir,das aventuras e situações que partilhamos. E ainda por cima MENTEM.
Ainda bem que os meus poucos BONS amigos não se comportam desta maneira.
Os meus AMIGOS de verdade, não dizem só o que eu gosto de ouvir,
gritam e chamam-me à razão quando eu estou mais distraída, quando comento erros e ultrapasso a fronteira do razoável.
Os meus AMIGOS
Fazem-me rir e chorar, estão SEMPRE no meu coração.
Bom Fim de Semana.

3 comentários:

Maria disse...

Por isso não interessa ter muitos amigos. O que é preciso é ter BONS AMIGOS. E esses costumam ser poucos.
Bjos e bom domingo.

Elsa disse...

Beijos e boa semana... cheia de chuva :-(

Å®t Øf £övë disse...

Dulcineia,
Os amigos, os verdadeiros amigos normalmente são poucos, mas bons.
Se o nosso conceito de amizade for demasiado lato, acabamos por não ter verdadeiros amigos, mas sim muitos amigalhaços.
Quanto a percebermos onde estão os nossos verdadeiros amigos, isso costuma acontecer nas fases más. Quando estamos nessas fases é quando os verdadeiros amigos nos aparecem mais e nos apoiam mais. É nessas alturas que devemos fazer a nossa avaliação de amizades.
Outra coisa muito importante, é estarmos atentos a pequenos sinais. Por vezes são esses sinais aparentemente sem significado que nos dão as verdadeiras respostas que nós procuramos.
Beijinhos.

Eugénio de Andrade o poeta maior

 Fui à Póvoa. À terra do poeta nascido há uma centena de anos. Encontrei memória falada, orgulho e expetativa quanto à importância de Póvoa ...