sexta-feira, outubro 14, 2005

Queridos Anos 80.

A música é das melhores companhias
Ajuda a reavivar memórias
Faz-nos sorrir,chorar,dançar...
Levo-a para todo o lado.
Hoje, enquanto falava com "Xana" sobre as canções do momento, lembrei-me de como a música está intimamente ligada
á minha forma de estar,gostar,viver.
A pensar nisso, lembrei-me de partilhar convosco o nome de algumas das bandas que marcaram a minha meninice.
Nos ídos anos 80, a telefonia era mais personalizada e passava mais música nacional...Tenho saudades desse tempo... Delirava com um qualquer tema dos Jáfumega, Salada de Frutas, Heróis do Mar ou Roquivários. Num outro campo havia a Banda do Casaco e a "minha" querida Né Ladeiras.Depois comecei a gostar de Trovante e do sempre admirável Luís Represas. Mais tarde, alguém me ensinou a ouvir o muito que já havia sido editado de Sérgio Godinho e de Fausto que ainda hoje são uma referência para mim.
Agora que é fim-de-semana, vou aproveitar para procurar algumas dessas canções. Já estou a imaginar quantas memórias vou lembrar, nestes dias de Outono e de algum frio.
Decididamente, a música está-me no sangue.

4 comentários:

Unknown disse...

e quando o sangue está na musica???

Anónimo disse...

Belos sons...:) beijoka

Paulo Dâmaso disse...

Ora bem... Anos 80... deixa cá ver o que se arranja cá pelo báu... Smiths, Morrisey, Bauhaus, Cure, Joy Division, Echo and the Bunnymen, e depois a vertente rebelde cá do moço (não confundir com ceirão) : Ramones (claro), Dead Kennedys, e outras "punkadas"

Å®t Øf £övë disse...

Dulcineia,
Definitivamente os nossos gostos musicais não devem ser muito parecidos.
De todos esses nomes que mencionas no texto, apenas gosto de Heróis do Mar.
Mas pelo menos temos em comum o gosto pela musica, e pela musica dos anos 8o.
Eu costumo dizer que a minha vida é acompanhada por uma extensa banda sonora!!!
Beijos.

Eugénio de Andrade o poeta maior

 Fui à Póvoa. À terra do poeta nascido há uma centena de anos. Encontrei memória falada, orgulho e expetativa quanto à importância de Póvoa ...