sexta-feira, outubro 21, 2005

Informação Espectáculo

Acompanhei ontém com toda a atenção a apresentação da candidatura presidencial do Professor Cavaco Silva. Antes da hora liguei as televisões e fiquei na SIC Noticias que já estava a fazer uma avaliação politica da candidatura.Até aí tudo normal.O pior veio depois.Então não é que os repórteres de Carnaxide resolveram ir esperar o candidato a casa e acompanharam o Professor até ao CCB ! Mais parecia que o homem já tinha ganho as eleições...juro que não é má vontade.Eu até gosto de Cavaco Silva,mas será que para ganhar audiencias é preciso protagonizar um espectáculo tão degradante?
Cansada da triste figura,mudei de canal...Mais tarde voltei á SIC generalista e lá estavam outra vez os repórteres a travar caminho ao Professor."Como se sente?Está feliz?Para onde vai agora?"POR FAVOR informem e não perturbem.

5 comentários:

Anónimo disse...

não que ideia... era só o que faltava... Numa conversa com um professor meu, sobre estes assuntos que nos "entram pla casa adentro" ele dizia-me ou te adaptas...ou protestas... Estes "espectáculos"... que informação é esta? Qual será a informação verdadeiramente correcta que os portuqueses deviam ver, ouvir e ler? A que importa realmente ou a que dá audiências?
bem aqui fica o meu "grito mudo de revolta"....
dulcineia jinhos especiais
mari jô

Elsa disse...

Podes crer!!LOL
Hoje toda a gente dizia isso mesmo, que parecia que ele já tinha ganho ...
O pior, é que cada vez mais ás vezes me envergonho do trabalho de alguns colegas... mas temos de pensar nas "audiências"... é a guerra... São obrigados a fazer figurinhas destas.
Beijo de bom fim-de-semana e não te esqueças de ir preparando a jeropiga!!!
beijos

Anónimo disse...

Bem visto e descrito o momento no entanto gostava que falasses da pompa e circunstancia de que a apresentação do sr Soares teve em termos de comunicação social e poder factico a nivel peninsular ja para não falar continental... :)Acho que temos uma internacional socialista bem mais propagandistica nesse campo e com mais meios muitos mais meios, mas eu só falo do que observo não estou no meio para avaliar mais precisamente.
Um beijo meu

Anónimo disse...

Concordo com tudo o que atrás foi dito. E desta vez vou votar futuro Voto Cavaco.

Å®t Øf £övë disse...

Dulcineia,
Infelizmente nos nossos dias é cada vez mais assim.
Os jornalistas são obrigados a dar mais espectáculo e menos informação util.
É a lei da concorrência e das audiências. A continuar assim, não sei onde isto irá parar. Um dia destes ainda vamos ver uma cobertura ainda mais pormenorizada com o acompanhamento de uma qualquer personagem publica desde que acorda até sei lá bem eu onde... haja imaginação e concorrência que o caminho será cada vez mais esse.
Beijinhos.

Eugénio de Andrade o poeta maior

 Fui à Póvoa. À terra do poeta nascido há uma centena de anos. Encontrei memória falada, orgulho e expetativa quanto à importância de Póvoa ...