quarta-feira, outubro 19, 2005

Palavra de politico

Estava eu a limpar arquivos e declarações ultrapassadas quando descobri imagens sonoras de politicos e directores gerais,autarcas e outros protagonistas que me fazem ficar ainda mais descrente quanto ao rumo do "meu"país.
Do conjunto de projectos,estudos e promessas adiadas,escolhi a questão da salvaguarda da floresta como tema para a pesquisa de palavras e mais frases feitas.
A floresta deveria ser um assunto caro a qualquer individuo com responsabilidades neste rectângulo.Mas a avaliar pelas declarações que reencontrei,concluo que a floresta é para os gestores e fazedores de politicas de Portugal mera retorica.Senão vejamos:
De 2003 até hoje,encontrei no meu arquivo de edição de noticias as mesmas intenções de ordenar a floresta,limpar o território,multar os proprietarios,criar mais equipas de sapadores florestais,blá blá blá....Só a titulo de exemplo saibam que no próximo ano o apoio á criação de equipas de sapadores florestais tem inscrita em PIDDAC uma verba de 40 mil euros para o territorio do distrito de Castelo Branco.Com 8 mil contos,quantas brigadas de sapadores vai ser possivel manter?
Mas não se preocupem,porque no próximo Verão,quando a floresta voltar a ficar reduzida a cinzas,não faltarão novas promessas e estudos para prevenir o fogo.

3 comentários:

jls disse...

Pois... é como fazer uma busca no meu arquivo.. e ouvir as mesmas coisas, repetidas, ano após ano, por "rosas" e "laranjas"... quanto ao PIDDAC de Castelo Branco... ainda irei debruçar-me sobre ele a fundo... (de)formação profissional claro... :)

Já agora... que uma certa pessoa achou por bem divulgar (antes do tempo) o meu novo local da web, podes sp ir passando ..... ja tem uns links novos para blogs da região - mas so vou torna-lo publico lá pra Domingo. Enfim, ha gente que nao sabe guardar segredos. Bah! :)

Bjs

Elsa disse...

e eles lá sabem o que é isso??? palavra de político... LOLOLLLOLLL

Å®t Øf £övë disse...

Dulcineia,
A mim parece-me que se tu quiseres podes já antever as declarações dos nossos politicos daqui a dez anos.... serão exactamente as mesmas de há dez anos atrás, que por sua vez são as mesmas dos nossos dias.
Confuso???
Talvez nem tanto assim!!!
Beijos.

Eugénio de Andrade o poeta maior

 Fui à Póvoa. À terra do poeta nascido há uma centena de anos. Encontrei memória falada, orgulho e expetativa quanto à importância de Póvoa ...