segunda-feira, outubro 17, 2005

Tanta Chuva

Ainda mal começou a cair e já estou cansada dela.
Faz muito bem... É cá precisa... Os agricultores agradecem, mas eu estou farta dela.
A chuva torna os dias mais cinzentos, esconde o sol e raras vezes deixa ver as cores do arco-íris. É má companhia para quem gosta de ver as paisagens, passear e sentir-se liberta de objectos.
A chuva também não é desejável para quem, como eu, perde todos os guarda-chuva.
Porque os meus últimos dias têm sido tristes, quero o sol de volta.
E se tiver mesmo de chover, então que seja durante a noite... Ao menos assim posso ouvir o ping ping, embalar-me na melodia e pensar que o nascer de um novo dia vai trazer de volta o meu sorriso... para o sol... para quem ainda tiver paciência para me ouvir.
Xiiiii isto hoje está mau.

4 comentários:

Paulo Dâmaso disse...

Tens que aprender a gostar da chuva, e o que com ela se pode fazer (ou acontecer, de bom claro)... Beijo... Aqui, no meu Burgo, também chove... Beijo

Elsa disse...

Aqui estou...atendendo ao teu chamado cara Dulcineia!! Tu é que não notas (distracção é o teu nome do meio...) mas tenho andado muito por aqui...
Não tenho é deixado muitos comentários porque ando sempre a correr as capelinhas todas e não há tempo que chegue para deixar marcas todos os dias, se não não fazia mais nada!!!!
ah...é verdade... que mau feitio que estás hoje! Também não gosto de chuva mas hoje fez um sol fantástico por aqui!!
beijossss

Unknown disse...

mas ela fugiu já cá não anda...nada.

Å®t Øf £övë disse...

Dulcineia,
Gostava que passasses lá no "ATORDOADAS" para "comeres" uma fatia de bolo pelo 1º aniversário.
Beijos.

Eugénio de Andrade o poeta maior

 Fui à Póvoa. À terra do poeta nascido há uma centena de anos. Encontrei memória falada, orgulho e expetativa quanto à importância de Póvoa ...